Partida Estrela Triângulo




Como o próprio nome ja diz, esta SISTEMA DE PARTIDA realizará uma partida do motor trifásico em estrela e após alguns segundos passa logo o motor de um triângulo em ser alimentado.Neste tipo de Partida é um motor que Necessário Disponibilizamos, no mínimo, 6 pontas em sua caixa de conecção.


Exemplo:
Consideremos um motor elétrico trifásico Cuja características nominais de tensão é:

♦ Tensão de alimentação 220/380V (220V e 380V para Triângulo Estrela);

Inicialmento o motor parte com tensão de 220V estrela em fechamento, isto com uma tensão de fase (em cada enrolamento) não é motor de 127V, Com uma tensão menor obviamente a corrente também será menor. Após alguns segundos reverte-se para automaticamente Triângulo Disponibilizada ea tensão em cada enrolamento é de 220V (tensão nominal). Este processo se dá somente na partida do mortor e auxilia na Diminuição da Corrente de partida.

Então porquê não podemos deixar o motor funcionando em 220V-estrela?

O fato é que ao Diminuir a tensão de fase do motor o seu torque (força na ponta do eixo do motor também) diminui proporcionalmente eo motor não Funcionará corretamente.

Olá! Não deixe de comentar, coloque aqui a sua observação, dúvida ou sugestão.
Muito Obrigado por postar seu comentário!!!!!

Posts Mais Visitados

Minha foto

Sou um Engenheiro eletricista apaixonado pela elétrica e adoro a área de ensino, gosto muito da ideia de poder ajudar as pessoas com a docência e acredito fielmente que é ensinando que se aprende.

Siga essa idéia!!!